F3Mentra no mercado desportivo e desenvolve solução para área de scouting   21 de Maio de 2013 / 09:10
A F3M acaba de lançar no mercado uma plataforma online para o registo e gestão de dados sobre a prospeção de talentos no futebol. O scouting é uma atividade que movimenta milhares de pessoas em todo o mundo e que envolve não só os clubes, mas também profissionais independentes ou ao serviço de entidades desportivas. Além do mercado nacional, a Football Talent Spy pretende atingir outros países como Inglaterra, China, África do Sul e Brasil, onde o futebol é um desporto com forte implementação.

O processo de prospeção de talentos envolve a recolha, registo e análise de um conjunto de parâmetros relativos a vários jogadores e que podem variar desde atributos técnicos, como a velocidade e a posição de jogo, até estatísticas de jogos efetuados e dados pessoais. Com esta ferramenta, que vem colmatar uma falha no mercado deste tipo de soluções, os scouters poderão facilmente ter a informação armazenada, tratada e disponível em qualquer ponto. Por outro lado, os clubes conseguirão também reunir, num só espaço, informação recolhida por vários profissionais, ao mesmo tempo que poderão fazer análises comparativas entre os seus próprios jogadores e os jogadores observados.

A aplicação permite o registo, armazenamento e organização de dados relativos a jogadores, jogos e competições desportivas, apresentando uma avaliação cuidada e completa sobre cada atleta. De um modo profissional, rápido, eficaz e intuitivo, a plataforma dirige-se aos clubes, treinadores, agentes ou empresários, coordenadores ou gabinetes de prospeção, olheiros, observadores profissionais ou freelancers, agências da área, adeptos ou amantes do jogo.

Criação de relatórios de observação de jogadores, com informação detalhada (nome, idade, clube, posição, desempenho e múltiplos atributos), inclusão de elementos multimédia (fotos, vídeos), criação de perfis de jogadores e de equipas, bem como de relatórios de jogo (local, competição e incidências) são algumas das principais funcionalidades da solução.
As vantagens são muitas, nomeadamente a criação e atribuição de tarefas para a equipa de scouting, como por exemplo, o agendamento de observações de jogos e de jogadores. O utilizador tem ainda a possibilidade de escolher o tipo de acesso que mais se adequa à sua situação, entre a conta Free, Dream, Star e Sky, além de uma versão Corporate. Os dados são totalmente confidenciais e, tratando-se de uma plataforma online, não se corre o risco de perder a informação armazenada.

"Utilizada tanto por profissionais, como por simples adeptos do desporto rei, Talent Spy é a solução tecnológica que vai fundir as componentes técnicas e emocionais em torno de um fator comum, que é a procura pelo talento escondido", explica Pedro Fraga, CEO da F3M. "Sentimos que no mercado havia necessidade de um software que facilitasse a gestão dos talentos que os olheiros procuram e que reunisse informação completa e detalhada associada ao processo de scouting. É uma área com um potencial enorme e a ferramenta vem trazer uma maior credibilização e organização", acrescenta o responsável.

Com o novo lançamento, a F3M alarga assim a sua atuação ao segmento desportivo, além das áreas de economia social, óticas, têxtil, imobiliário, construção civil, infraestruturas de software, telecomunicações e gestão. De registar que a tecnológica marca já presença em países como Angola, Moçambique, Alemanha, França, Espanha, Luxemburgo, Botswana, Zimbabué e Brasil. Com escritórios em Braga, Lisboa, Luanda e Maputo, conta atualmente com mais de 100 colaboradores e é uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal.

Outras notícias da categoria desporto:

. AUTÁRQUICAS (Terras de Bouro): Manuel Tibo (PSD) encerra campanha com «confiança inabalável num novo ciclo de desenvolvimento para Terras de Bouro
. Caldelas apresentou-se com a manutenção no horizonte
. Formação: Resultados dos jogos deste fim-de-semana
. Futsal: Caldelas regressa às vitórias, Amares e Rio Caldo derrotados
. Governo garante realização do Portugal Open em ténis em 2015
. FUTSAL AUTÁRQUICO: Vila Verde em terceiro lugar, Terras de Bouro arranca com derrota
. Clube Náutico de Ponte de Lima distinguido com prémio Personalidade do Ano
. CAVC: Fiscal e Caires goleiam, ADN derrotado
. Futsal: Rio Caldo e Caldelas estreiam-se a ganhar
. Resultados do futebol de formação
. Gil Vicente reclama indemnização do “Caso Mateus” aos tribunais europeus
. SC BRAGA: Internacional brasileiro Danilo é novidade nos convocados
. MONTALERGRE: "Free Trail Running" em Vilar de Perdizes
. VIANA DO CASTELO: Luso Galaico encerra em estilo o Viana Surf City Festival
. Rio Ave defronta Gotemburgo no acesso à Liga Europa
. Sócios do Beira-Mar aprovam orçamento para 2014/15
. FADU e U.Minho/AAUM são as melhores da Europa
. UMinho/AAUM é a melhor da Europa em desporto universitário
. 100 alunos receberam o reconhecimento da Universidade ao conseguirem conciliar sucesso desportivo com sucesso académico
. UMinho entrega prémios de mérito desportivo
. Gala do Desporto à moda do Minho
. Júlio Ferreira, Campeão Europeu Universitário de Taekwondo e José Fernandes medalha de Bronze
. UMinho organiza Mundial Universitário de Karaté em 2016
. FC Amares e T. de Bouro querem redimir-se das derrotas caseiras
. Autocarro Bar recebe etapa do Campeonato Voleibol Praia
. Canoagem "chocada" com "corte cego" de 20 por cento no alto rendimento
. Produtor do Fundão contorna dificuldades e vende tabaco em folhas ao consumidor
. Troféu Reitor 2013 arranca hoje
. Benfica "amachucado" tenta refazer história em Amesterdão, 52 anos depois



Voltar
 
O Amarense
PUB
O Amarense (c) 2017 | Todos os Direitos Reservados