AUTÁRQUICAS 2017: Candidato do PSD à Câmara de Terras de Bouro está já fazer contactos com empresas   20 de Agosto de 2017 / 17:18
O candidato do PSD à Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, assume como prioridade máxima a captação de investimento empresarial para a criação de postos de trabalho no concelho, tendo já efetuado contactos com empresas no sentido de avaliar condições para a instalação de novas unidades em diferentes pontos do território.

Numa reunião de trabalho com candidatos aos diferentes órgãos autárquicos do concelho, Manuel Tibo adiantou que tem em curso contactos com empresas, nomeadamente uma do setor do turismo e outra de metalurgia, tendo em vista a criação de condições para a sua instalação no concelho.

“Se for eleito, como espero, farei do investimento a minha principal prioridade, nomeadamente no turismo, na agricultura e na aposta em atrair empresas para criação de postos de trabalho em diversos sectores”, adiantou, sublinhando que espera poder ajudar a criar 100 a 150 postos de trabalho a curto prazo.

Manuel Tibo adianta, em comunicado, que as duas firmas em causa poderão vir a investir entre 2,5 a três milhões de euros e garante que, durante o mandato, se desdobrará em contactos semelhantes, explicando a criação de postos de trabalho e a dinamização da economia local são condições fundamentais para travar a saída de população do concelho.

No âmbito do turismo e da necessidade de reforçar infraestruturas que assumam o concelho como destino de qualidade, o cabeça-de-lista do PSD defende a necessidade de se valorizar a zona de Vilarinho das Furnas, que já atrai muitos visitantes, mas não tem meios de os fixar. O candidato pretende também apoiar os empresários que optem pela modalidade de alojamento local e a criar circuitos para os turistas, em conjugação com os operadores turísticos.

No domínio agrícola, enaltece o trabalho feito pela gabinete agrícola municipal, comprometendo-se a incentivar a ação dos seus técnicos no sentido de incentivar os mais jovens a criarem novos projetos.

A educação e a saúde serão duas áreas prioritárias para garantir melhor qualidade de vida no concelho. Tibo diz que é de absoluta necessidade e urgência dotar a Extensão de Saúde de Rio Caldo com um corpo clínico reforçado, que dê confiança aos utentes, bem como preparar o alargamento de horário para o próximo ano na época de verão. Neste sentido, assume com toda a população a criação de novas condições físicas na extensão de saúde, ponderando até a construção de uma nova unidade.

ESCOLHIDO PELOS TERRABOURENSES
No encontro com os candidatos autárquicos do PSD em Terras de Bouro participou igualmente o eurodeputado e presidente da distrital, José Manuel Fernandes, que manifestou sua “confiança reforçada” em Manuel Tibo para um ciclo de desenvolvimento “num território de dificuldades acrescidas, como é o concelho de Terras de Bouro”.

“A missão do PSD é garantir condições para que cada terra tenha os melhores candidatos e possa eleger as pessoas melhor capacitadas para trabalhar pelas populações e gerir a coisa pública. Foi isso que fizemos, depois de ouvir as pessoas de Terras de Bouro, que foram quem escolheu o Manuel Tibo para candidato, através dos estudos e sondagens alargados que fizemos no concelho”, apontou José Manuel Fernandes, enaltecendo o perfil do cabeça-de-lista do PSD.

“Para ajudar um concelho como Terras de Bouro, precisamos de gente com garra e determinação. A verdade, é que às vezes é preciso saber “virar a mesa”, no bom sentido, para se conseguir as coisas”, afirmou o líder distrital o PSD, lembrando o que já anos antes havia confidenciado no Gerês ao ex-autarca Daniel Campelo: que, levando em conta o que havia feito à frente do município de Ponte de Lima, se fosse autarca em Terras de Bouro “teria que fazer muitas greves de fome”.

Por seu turno, o líder da lista à Assembleia Municipal, Augusto Braga, aproveitou para sublinhar a opção do partido no apoio aos melhores candidatos para trabalhar pelo concelho e pelas freguesias, aproveitando para “agradecer a disponibilidade de Manuel Tibo para, com o seu perfil, as suas características e capacidade de empreender, trabalhar pelo município e pôr a sua paixão pelo concelho ao serviço das pessoas”.

CONTRA FALSOS BOATOS E PERFIS FALSOS
No encontro que juntou todos os cabeças-de-lista do PSD às freguesias do concelho, Manuel Tibo sublinhou a estratégia de campanha do partido assente na afirmação de propostas concretas e positivas para o desenvolvimento das freguesias e do concelho, no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“É dessa forma que podemos afirmar o nosso projeto e ajudar o concelho. Não nos interessa andar a dizer mal dos outros. Por mais que nos ataquem, o nosso objetivo é contribuir para melhorarmos as nossas terras e as condições de vida das pessoas”, desafiou o líder da candidatura do PSD.

Manuel Tibo aproveitou para lamentar o recurso à propagação de falsidades e até difamações, incluindo através de perfis falsos nas redes sociais. A propósito, denunciou “a mentira que opositores tentaram propagar nas freguesias do Vale do Cávado”, ao atribuírem-lhe expressões e afirmações que não fez, designadamente que num jogo de futebol teria chamado “espanhóis” a adeptos do GD Gerês.

“Isso é falso. Sabem que sempre fui e sou frontal, empenhado e verdadeiro. Tenho muitas e boas experiências de trabalho no Vale do Cávado. Não contem comigo para divisões ou falsas disputas. Podem contar comigo para um concelho forte e unido, a trabalhar pelo melhor das nossas terras e de todos os terrabourenses”, afirmou Manuel Tibo, cuja apresentação pública da candidatura está agendada para o próximo sábado, em Rio Caldo.

---
REDACÇÃO/LM (CP 8078)
oamarense@gmail.com

Outras notícias da categoria regional:

. ATAHCA entregou certificados de formação profissional 17 de Novembro de 2017 / 19:57
. GERÊS: Corrida de São Silvestre no dia 23 de Dezembro desde São Bento da Porta Aberta 17 de Novembro de 2017 / 16:57
. Governo prorroga até quinta-feira período crítico de fogos florestais 17 de Novembro de 2017 / 16:29
. PONTE DE RODAS: Quatro cães recém-nascidos encontrados mortos no fundo do rio 17 de Novembro de 2017 / 15:32
. Amarense acarinhada pelo Presidente Manuel Moreira ao comemorar 105 primaveras 17 de Novembro de 2017 / 14:34
. Protecção Civil alerta para risco de incêndios rurais 17 de Novembro de 2017 / 11:09
. ATAHCA entrega esta sexta-feira diplomas de certificação pessoal 17 de Novembro de 2017 / 10:36
. Alunos da UMinho são eurodeputados por um dia 17 de Novembro de 2017 / 09:02
. POLÍTICA (Amares): Grupo Municipal MAIS quer ouvir propostas e anseios da população 16 de Novembro de 2017 / 16:04
. JUSTIÇA: MP pede 25 anos de prisão para irmãos Bourbon e ‘Bruxo da Areosa’ por assassinato de empresário de Braga 16 de Novembro de 2017 / 15:51
. Braval lança Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2017 16 de Novembro de 2017 / 14:07
. CRIME: Apanhado a conduzir com 2,07 g/l de álcool no sangue 16 de Novembro de 2017 / 13:59
. Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde assinalou o Dia Europeu do Enoturismo 16 de Novembro de 2017 / 10:44
. CRIME: GNR desmantelou rede clandestina de comércio de álcool 16 de Novembro de 2017 / 10:20
. Projecto Europeu de Dinamização da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés apresentado na sexta-feira 15 de Novembro de 2017 / 16:05
. Consumidores podem regressar à tarifa regulada de electricidade a partir de Janeiro 15 de Novembro de 2017 / 13:46
. DESPORTO: Extreme Marathon volta ao Gerês no início de Dezembro 15 de Novembro de 2017 / 11:03
. Braga criou Gabinete de Apoio ao Idoso 15 de Novembro de 2017 / 10:41
. DESPORTO: Terrabourense Rodrigo Venda distinguido em Braga 15 de Novembro de 2017 / 09:56
. Francisco George apadrinha este sábado jantar da Cruz Vermelha de Braga a favor dos sem-abrigo 15 de Novembro de 2017 / 09:04
. Carla Cruz questionou o Ministro do Ambiente acerca do investimento para o PNPG 14 de Novembro de 2017 / 17:48
. Grande Rota Peneda-Gerês apresentada publicamente no dia 22 de Novembro 14 de Novembro de 2017 / 16:14
. AVISO: Algumas ruas de Lago com cortes de água esta quarta-feira 14 de Novembro de 2017 / 15:52
. Jorge Pereira recandidato à Associação Empresarial do Vale do Homem 14 de Novembro de 2017 / 15:28
. Cerca de 200 seniores viveram tarde especial de São Martinho em Amares 14 de Novembro de 2017 / 15:24
. Câmara de Terras de Bouro condenada em acidente com trabalhador 14 de Novembro de 2017 / 13:34
. PCP de Amares e amigos promovem Magusto no próximo Domingo 14 de Novembro de 2017 / 13:22
. Gasolina aumentou para níveis de Julho de 2015 14 de Novembro de 2017 / 13:21
. Governo avança com plano nacional de regadios contra a seca 14 de Novembro de 2017 / 11:30
. Braga é uma das autarquias familiarmente responsáveis 14 de Novembro de 2017 / 10:49



« Voltar
 
 
 
O Amarense
PUB
O Amarense (c) 2017 | Todos os Direitos Reservados