AUTÁRQUICAS 2017: Candidato do PSD à Câmara de Terras de Bouro está já fazer contactos com empresas   20 de Agosto de 2017 / 17:18
O candidato do PSD à Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, assume como prioridade máxima a captação de investimento empresarial para a criação de postos de trabalho no concelho, tendo já efetuado contactos com empresas no sentido de avaliar condições para a instalação de novas unidades em diferentes pontos do território.

Numa reunião de trabalho com candidatos aos diferentes órgãos autárquicos do concelho, Manuel Tibo adiantou que tem em curso contactos com empresas, nomeadamente uma do setor do turismo e outra de metalurgia, tendo em vista a criação de condições para a sua instalação no concelho.

“Se for eleito, como espero, farei do investimento a minha principal prioridade, nomeadamente no turismo, na agricultura e na aposta em atrair empresas para criação de postos de trabalho em diversos sectores”, adiantou, sublinhando que espera poder ajudar a criar 100 a 150 postos de trabalho a curto prazo.

Manuel Tibo adianta, em comunicado, que as duas firmas em causa poderão vir a investir entre 2,5 a três milhões de euros e garante que, durante o mandato, se desdobrará em contactos semelhantes, explicando a criação de postos de trabalho e a dinamização da economia local são condições fundamentais para travar a saída de população do concelho.

No âmbito do turismo e da necessidade de reforçar infraestruturas que assumam o concelho como destino de qualidade, o cabeça-de-lista do PSD defende a necessidade de se valorizar a zona de Vilarinho das Furnas, que já atrai muitos visitantes, mas não tem meios de os fixar. O candidato pretende também apoiar os empresários que optem pela modalidade de alojamento local e a criar circuitos para os turistas, em conjugação com os operadores turísticos.

No domínio agrícola, enaltece o trabalho feito pela gabinete agrícola municipal, comprometendo-se a incentivar a ação dos seus técnicos no sentido de incentivar os mais jovens a criarem novos projetos.

A educação e a saúde serão duas áreas prioritárias para garantir melhor qualidade de vida no concelho. Tibo diz que é de absoluta necessidade e urgência dotar a Extensão de Saúde de Rio Caldo com um corpo clínico reforçado, que dê confiança aos utentes, bem como preparar o alargamento de horário para o próximo ano na época de verão. Neste sentido, assume com toda a população a criação de novas condições físicas na extensão de saúde, ponderando até a construção de uma nova unidade.

ESCOLHIDO PELOS TERRABOURENSES
No encontro com os candidatos autárquicos do PSD em Terras de Bouro participou igualmente o eurodeputado e presidente da distrital, José Manuel Fernandes, que manifestou sua “confiança reforçada” em Manuel Tibo para um ciclo de desenvolvimento “num território de dificuldades acrescidas, como é o concelho de Terras de Bouro”.

“A missão do PSD é garantir condições para que cada terra tenha os melhores candidatos e possa eleger as pessoas melhor capacitadas para trabalhar pelas populações e gerir a coisa pública. Foi isso que fizemos, depois de ouvir as pessoas de Terras de Bouro, que foram quem escolheu o Manuel Tibo para candidato, através dos estudos e sondagens alargados que fizemos no concelho”, apontou José Manuel Fernandes, enaltecendo o perfil do cabeça-de-lista do PSD.

“Para ajudar um concelho como Terras de Bouro, precisamos de gente com garra e determinação. A verdade, é que às vezes é preciso saber “virar a mesa”, no bom sentido, para se conseguir as coisas”, afirmou o líder distrital o PSD, lembrando o que já anos antes havia confidenciado no Gerês ao ex-autarca Daniel Campelo: que, levando em conta o que havia feito à frente do município de Ponte de Lima, se fosse autarca em Terras de Bouro “teria que fazer muitas greves de fome”.

Por seu turno, o líder da lista à Assembleia Municipal, Augusto Braga, aproveitou para sublinhar a opção do partido no apoio aos melhores candidatos para trabalhar pelo concelho e pelas freguesias, aproveitando para “agradecer a disponibilidade de Manuel Tibo para, com o seu perfil, as suas características e capacidade de empreender, trabalhar pelo município e pôr a sua paixão pelo concelho ao serviço das pessoas”.

CONTRA FALSOS BOATOS E PERFIS FALSOS
No encontro que juntou todos os cabeças-de-lista do PSD às freguesias do concelho, Manuel Tibo sublinhou a estratégia de campanha do partido assente na afirmação de propostas concretas e positivas para o desenvolvimento das freguesias e do concelho, no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“É dessa forma que podemos afirmar o nosso projeto e ajudar o concelho. Não nos interessa andar a dizer mal dos outros. Por mais que nos ataquem, o nosso objetivo é contribuir para melhorarmos as nossas terras e as condições de vida das pessoas”, desafiou o líder da candidatura do PSD.

Manuel Tibo aproveitou para lamentar o recurso à propagação de falsidades e até difamações, incluindo através de perfis falsos nas redes sociais. A propósito, denunciou “a mentira que opositores tentaram propagar nas freguesias do Vale do Cávado”, ao atribuírem-lhe expressões e afirmações que não fez, designadamente que num jogo de futebol teria chamado “espanhóis” a adeptos do GD Gerês.

“Isso é falso. Sabem que sempre fui e sou frontal, empenhado e verdadeiro. Tenho muitas e boas experiências de trabalho no Vale do Cávado. Não contem comigo para divisões ou falsas disputas. Podem contar comigo para um concelho forte e unido, a trabalhar pelo melhor das nossas terras e de todos os terrabourenses”, afirmou Manuel Tibo, cuja apresentação pública da candidatura está agendada para o próximo sábado, em Rio Caldo.

---
REDACÇÃO/LM (CP 8078)
oamarense@gmail.com

Outras notícias da categoria regional:

. GNR: Apreendidas diversas armas de fogo em Barcelos 17 de Janeiro de 2018 / 09:41
. Projecto da EPATV sobre o Gerês recebe prémio da Fundação Ilídio Pinho 16 de Janeiro de 2018 / 17:18
. TERRAS DE BOURO: Ciclo do Pão no dia 20 de Janeiro no PNPG 16 de Janeiro de 2018 / 16:20
. VALDOSENDE: Funeral de Arlete Costa é esta quarta-feira 16 de Janeiro de 2018 / 16:18
. PSP destruiu mais de três mil armas 16 de Janeiro de 2018 / 13:35
. TERRAS DE BOURO: Gabinete de Apoio ao Agricultor organiza Sessão de Esclarecimento a 22 de Janeiro 16 de Janeiro de 2018 / 09:33
. VALDOSENDE (Terras de Bouro): Arlete Costa, 20 anos e aluna da Universidade do Minho, é a vítima mortal da colisão em Pousada (Braga) 15 de Janeiro de 2018 / 22:30
. ÚLTIMA HORA: Jovem de Valdozende (Terras de Bouro) morre em colisão de duas viaturas junto à Ponte do Porto 15 de Janeiro de 2018 / 20:52
. TERRAS DE BOURO: ADERE-Peneda Gerês vai abrir Cursos de Formação 15 de Janeiro de 2018 / 15:57
. GNR: 105 detidos em flagrante durante o fim-de-semana 15 de Janeiro de 2018 / 11:16
. TERRAS DE BOURO: Formação Profissional Gratuita na área de Turismo e Lazer a partir do dia 1 de Fevereiro 15 de Janeiro de 2018 / 11:05
. GNR: Arranca hoje a “Operação Floresta Protegida” 15 de Janeiro de 2018 / 08:58
. FUTEBOL: Golo de Soares dá vitória ao Terras de Bouro em Caldelas 14 de Janeiro de 2018 / 21:12
. AMARES: Tarde de tradição no XVII Encontro Cantar de Reis e ao Menino 14 de Janeiro de 2018 / 19:15
. AMARES: Música e teatro no fecho da “Campanha do Agasalho” 13 de Janeiro de 2018 / 21:46
. ÚLTIMA HORA: Rui Rio vence em Amares e Terras de Bouro directas do PSD 13 de Janeiro de 2018 / 20:23
. FUTEBOL: GD Caldelas-Terras de Bouro a fechar a primeira volta da Honra 13 de Janeiro de 2018 / 17:46
. CRIME: PJ deteve homem que roubava com a ajuda de uma prostituta 13 de Janeiro de 2018 / 17:34
. Parque de Exposições de Braga abre concurso para cafetaria e três bares 13 de Janeiro de 2018 / 10:42
. Valdozende recria a moagem da azeitona no próximo dia 21 de Janeiro 12 de Janeiro de 2018 / 16:17
. FAFE: Três indivíduos detidos por infracção da lei da caça 12 de Janeiro de 2018 / 15:44
. CRIME: PSP de Barcelos detém casal com 30 doses de droga 12 de Janeiro de 2018 / 14:30
. Alunos da Escola Secundária de Vila Verde visitaram o ISAVE 12 de Janeiro de 2018 / 13:41
. POLÍTICA: António Cunha avança para a liderança do PSD de Terras de Bouro 12 de Janeiro de 2018 / 11:43
. GNR: 282 detidos em flagrante delito na última semana 12 de Janeiro de 2018 / 10:09
. Minho IN presente no FITUR 2018 12 de Janeiro de 2018 / 09:48
. Alterações das Unidades Orgânicas da Câmara de Terras de Bouro conhecidas com mais pormenores 12 de Janeiro de 2018 / 09:44
. DESTAQUE: Joaquim Cracel sócio-honorário do Centro Social do Vale do Homem 12 de Janeiro de 2018 / 09:24
. Feira do Fumeiro de Vieira do Minho com 30 produtores 11 de Janeiro de 2018 / 16:44
. ISAVE participou em reunião sobre o Programa ERASMUS organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior 11 de Janeiro de 2018 / 15:00



« Voltar
 
 
 
O Amarense
PUB
O Amarense (c) 2017 | Todos os Direitos Reservados